quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Decks, Estrategias e Cartas 010 Battle Scenes ( Criando um deck com personagens tanques )

Criando um deck com personagens tanques

Criar um deck varia do gosta do jogador, se ele gosta de heróis, então provavelmente ele montara um de heróis, se gosta dos X-mem montara com personagem dos X-mem, se gosta de personagens com agilidade criara tudo em base disso e se gosta de tudo um pouco vai fazer aquela salada que nem mesmo ele entende, e olha que as vezes funciona.

Em si não existe uma definição obrigatória para se criar um deck, por ter variadas opções um deck pode se definido por suas próprias normas, mas temos que ter sempre cuidado ao monta-lo, pois vai definir como será a estrategia e se sera capaz de funcionar, porque ninguém joga somente para perder não é verdade? e em base disso mostrarei como criar um deck com  base em personagens tanques ( muita vida e defesa ) e é claro funcional.

Vamos agora a etapa de de criação para a escolha de personagens, OK

  1. A primeira decisão já foi tomada, que foi que queremos fazer um deck com personagens tanques ou seja com personagens de vida alta e defesa boa, OK.
  2. Na escolho de personagens para colocar no deck devemos colocar um limite da vida dos personagens a sem colocados no deck, "por que isso" é pelo simples fato de que não queremos perde o jogo por terem nocauteado somente 2 personagens, se um tiver 8 e o outro 7 já soma os 15 ponta e você perde, então devemos colocar um limite de vida em base disso, façamos um calculo se 15 faz perde então precisamos que 2 personagens de no máximo 14, OK, agora dividamos o 14 pelo numero de personagens que podemos deixar ser nocauteados que serão 2, certo, então 14 dividido por 2 será igual a 7, então na base disso os nossos personagens devem ter no máximo 7 de vida, OK.
  3. Ainda na escola dos personagens, devemos nos atentar a uma coisa importante, que eles serão personagens que tem vida alta, logo em cima disso eles poderão receber muitos ataques para que possam se nocauteados, em cima disso se num turno um personagem ficar com 2 de vida pois levou muitos dano, você não vai querer deixar ele ser nocauteado, e para isso terá que usar alguma coisa que o faça se recuperar, e para isso o personagem terá que ter o poder da regeneração para se recuperá, então definiremos que todos os personagens precisam ter regeneração, OK.
  4. Analise os poderes em comum desses personagens encontrado desse modo acima para saber quais combinam, para não ter muito poderes misturados no deck.
Com base no que definimos acima encontramos quatro personagens.

 Todos com 7 de vida, com regeneração e um poder em comum que é a supor força

Como são só quatro personagens, ao colocar no deck 3 copias de cada se somará 12 e precisamos de completar para temos 15, OK.

E para isso devemos procurar por um personagem que auxilie o deck de preferência um que possa dar velocidade.

E pensando nisso decidir colocar o Mytério.
Mas por que o Mytério?

Porque com preciso de velocidade a busca de cenários vai facilitar o deck assim podendo gerar recurso suficiente para ter mais que um personagem em jogo, como podem perceber não é nada fácil coloca-los em cena.

Como o Mystério é frágil e só vai servi para procurar os cenários, precisamos colocar uma válvula de escape nele, "como assim", é simples o cenário Retirada Estratégica pode fazer isso, não só tirando o Mytério como todos os outro na hora do aperto e como Mytério pega qualquer cenário é fácil te-lo.

E para garantir colocar uma segunda válvula de escape que seria Sugestão Coletiva para auxiliar o Mytério, OK.

Suportes

Os suportes são extremamente importantes aqui pois eles podem auxilia-lo em manter seus personagens em cena.
  Chamariz Holográfico: este suporte ajuda redirecionando o alvo para ele não permitindo que o oponente ataque os seu personagens enquanto estiver em cena.
Armadilha Reforçada: vai redirecionar as ações de um personagem para ela.
Campo Magnético: vai redirecionar o dano para ela.
Camara Neutralizadora: impede um personagem de usar seus efeitos e as ações se tornam ações únicas.
Maquina de Bloqueio Mental: essa é opcional mas funciona travando ambos jogadores.

Esses são os melhores suportes para o deck cabe você a decidir o quais vai usar.

Cenários

Os básicos que vai precisar são:

Convocar Reforços, Retirada Estratégica, Desfechos Paralelos, Invasão Secreta e Ação Dupla.
Cabe a você decidir o que usar e como usar.

Habilidades 

Como inicialmente falamos você vai precisar de:

Regeneração: para aguentar as porradas e se curar, dei preferência a Multiplicação de DNA, Metabolismo Defensivo, Reestruturação Muscular e Genética Superior.
Super Força: é com ela que irá causar os maiores danos, de preferência a Rocha, Fúria Descontrolada, Onda de Choque, Brutalidade, Ignorar Fracotes e Armadura de Combate I.M.A.
Telepatia: no máximo 2 Sugestão Coletiva.
Genialidade: no máximo 2 Tecnoassalto, para dar um pouco de velocidade na compra usando Apocalipse e do Sasquatch.
Laminas: um Implante de Adamantium para se evitar ataques perfurantes como todos tem Regeneração ele não causa problemas.
Neutras: um Cubo Cósmico para aumentar o dano e uma Jóia do Infinito para evitar ações no turno que os personagens entram, além de opcional Partículas de Pym e Escudo Improvisado para aguenta danos inesperados.
Cabe a você quais são as melhores habilidades para usar.
Essa ai foi o que eu fiz seguindo essas regras ainda não testei, mas parece interessante.


  • Não usei Armadura de Combate I.M.A. mais é uma boa pedida já que ela aumenta a defesa do Apocalipse e do Sasquatch.
  • Também você poderia optar em colocar Reparos Provisórios, para aumentar a defesa dos seus suportes.
  • E também pode-se usar Manto de Levitação não só para de defesa como vôo e também tirar o Cubo Cósmico.

Espero que tenham gostado.

Obrigado por lerem e se encontrarem algum erro me avisem para corrigir.

VLW

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