terça-feira, 22 de setembro de 2015

Decks, Estrategias e Cartas 002 Battle Scenes ( Guardiões das Galáxias - Senhor das Estrelas )

Senhor das Estrelas
Vou ser sincero com vocês não por que sou fã dos Guardiões das Galaxias e por meu deck ser deles, mas a maioria dos personagem são tops, irei falar deles começando por um dos principais o Senhor das Estrelas.

Olhando assim de primeira parece um personagem normal como outro qualquer, mas você esta redondamente enganado, vamos inciar a analise dele, e ai você entenderá o porque de ele ser uma excelente carta, OK.

1º) Ele é um personagem com uma boa vida inicial que é 4 assim fácil de baixa-lo em cena permitindo assim poder colocar outros personagens em cena, e tendo 2 de escudo isso já auxilar muito para não ser nocauteado, normalmente para nocauteá-lo são necessário 6 de dano e as vezes para conseguir 6 de dano em um personagem é meio difícil com as defesas de hoje em dia no jogo, OK.

2º) Ele tem o poder de Ataque á Distancia, você pergunta "E daí?" e lhe respondo, dai meu amigo, existem varias habilidades de Ataque á Distancia que dão muita dor de cabeça, como Alvejar Comparsas. E em um turno que ele inicia capacitado em 2, brincando no minimo ele ataca 4 personagens do oponente, são 2 de dano em cada um, mais o Cubo Cósmico nele são 3 em cada um, mais um cenário que dei 1 de bónus para o ataque dele são 4 e já vi gente usando ele em deck de Ultron e usando o ataque do Ultron-61112 que da bónus e transformando ele em Ultron ele se tornou extremamente violento só usando Alveja,Cubo e o cenário Á Espreita. Ainda temos Metralhadora, Lança-Míssil e Saque Rápido que são as mais tops antecipações de Ataque á Distancia. E o cenário que mais dar dor de cabeça no Battle Scenes é para esse poder que é Fogo Cruzado, nem preciso falar sobre ele, simplesmente o oponente não o afeta de jeito nenhum.
3º) Ele tem Ataque Energético, ou seja com Concentrar poder ele usa as ações desse poder no mesmo turno que entra, e se você não reparou a ação dele é de ataque energético, esse é um dos poderes que mais dão dor de cabeção no jogo, se não tiver nada contra isso vai perde numa só pancada, cuidado com as Chuvas de Raios.
 4º) Ele tem o poder de vôo, vamos ser sinceros os deck mais tops usam vôo pois Investigação Silenciosa é a compra mais roubada do Jogo, Ziguezague é uma das defesas que mais dão dor de cabeça na fase de preparação fazendo o se estressar e ainda nem falei da Incursão Surprendente, que faz ele fazer combos incríveis e sem falar de quem gosta de usar Circundar e Voa Alto, aja stresse, e nem falei de Exploração Aérea, Colisão Devastadora e Flutuar.
5º)Ele é Herói, Ai você me pergunta novamente "Mais o que tem de bom ele ser Herói", A resposta é que por exemplo ele esta em cena e você consegue usar 4 Alvejar Comparsas, certo, ate ai tudo bem não, mais nesse você não tem mais nada para fazer com ele não é? você esta erado como ele ja esta no turno desde o inicio, evolua ele para Capitão Universo, que poderá atacar usando Incursão Surpreendente e depois uma porrada do unipoder nesse turno e não para por ai agora você poderá baixa-lo novamente colocar Concentrar Poder e até Chuva de Raios, creio eu que você poder ate finalizar o oponente nessa jogada ainda mais se tiver em cena a Nave dos Guardiões ou o  Portal para o Microverso, sem aumentar os danos com Cubo ou cenários nessa jogada ele causa 18 de dano se tiver 4 personagens inimigos.
6º) A afiliação Guardiões das Galaxias é ampla com bastantes personagens com vaiados poderes o que proporciona muitas estagias diferenciadas, nunca um deck é igual ao outro.

7º) Quando ele entra em cena já tem o efeito de buscar um personagem ou suporte dos Guardiões, assim aumentando a velocidade do deck e também pegar o que deseja.

8º) Ele pode capacitar um guardião grátis, e isso meu amigo faz ganhar o jogo.

9º) A ação de dele é de Ataque energético, ai você fala "ah, você já falou isso", correto mas não mencionei que o custo da ação é 1 e que é "PERFURANTE"com Manchete do Clarim são 3 perfurantes.

10º) Com Nave dos Guardiões e Portal para Microverso é vitoria certa.
Vamos agora a um exemplo de deck com base em cima do Senhor das Estrelas.

Como podemos ver é baseado nos poderes do Senhor das Estrelas, este deck é bastante estratégico cada habilidade auxilia a outra de alguma forma, podemos dizer que ele esta em sincronia.

Alterações que muitos podem querer fazer e algumas explicações:
  • Colocar mais um Nave dos Guardiões: ter duas nos meus testes funcionou muito bem pois quando uso o efeito do Senhor das Estrelas é ela que busco se não a tiver na mão, mas se quiser manter 3 tudo bem.
  • Colocar Camara Neutralizadora: sei que se algum oponente prender algum dos meus personagens com Cassandra Nova, a Camara Neutralizadora resolveria isso, mas como a maioria dos meus personagens são heróis nesse momento que tenho um personagem preso assim evoluo ele para Capitão Universo resolvendo isso. Mas cabe a você decidir isso.
  • Mais defesa: apesar de parecer necessário mais ser prestar atenção resolvemos o problema de danos imprevistos com Ziguezague e para não dizer que é necessário 3 Ziguezague tem a Jóia do Infinito - Tempo que resolve Todos os tipos de imprevisto, gosto de manter a Jóia e somente 2 Ziguezague, mais se preferir 3 tudo bem, muitos colocam Exploração Aérea, mais ter que esperar 1 turno para usar e ainda depender de não tirarem com ações imprevista é ruim.
  • Porque 2 Tecnoassalto?: simples para tirar suportes da frente e porque você tem somente 2 personagens que tem genialidade fora o uso do Cubo Cósmico, e o Tecnoassalto te auxiliar a ficar devolvendo a Nave dos Guardiões quando necessário para não deixar se destruída fora reutiliza-la, então não coloque mais que 2.
  • Manter 2 Granadas de mão: sim porque além de auxiliar dando ataque á distancia, ela é 1 bom combo com Incursão Surpreendente.
  • Não aconselho a colocar Onda de Energia, porque pode matar seus aliados ou deixa-los em condições de serem abatidos no próximo turno.
  • Agora se você quiser colocar mais defesa o que seria bom é aumentar o Ziguezgue para 3 e colocar 3 Voa Alto, assim ele se torna muito defensivo. 
  • O Manto de Levitação esta ai não só para dar voar para quem precisa como também aumentar a defesa em 1.
  • Não achei necessário as cartas Treinamento intenso e Reestruturação Muscular entretanto elas são uma boa pedida por proporcionarem excelentes permutações, assim auxiliando em varias estrategias.
  • Preste muita atenção em que vai colocar e muito mais em que vai tirar.
Essa deck pode se torna do jeito que quiser só não extrapole OK.

Obrigado por lerem.

Se tiver algum erro me avisem OK.

Até a próxima.

VLW

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