sábado, 26 de setembro de 2015

Decks, Estrategias e Cartas 004 Battle Scenes ( Guardiões das Galáxias - Groot )

Groot
Eu sou Groot.

Eis aqui Groot, ele atualmente aparece em duas versões, sendo que:

Primeira versão ( V1 )

  1. A primeira versão como podem ver é ela  é considerada uma versão "tanque" por que 6 de vida o beneficia para aguentar porrada, esses 6 pode deixa a sua estrategia lenta por exigir essa quantidade de cartas no recurso e ainda tem o problema de não conseguir baixar outro personagem, os seus 3 de defesa também o auxilia a se tornar um tanque, quebra 3 de defesa não é fácil não e ainda por cima depois ter que tirar os 6 de vida, isso dar muita dor de cabeça, única carta que pode nocauteia-lo de primeira é a carta de Habilidade de Poder de poder Cósmico chamada Obliterar fora essa nenhuma outra sozinha consegue, em si é uma grande vantagem ter vida alta, mais uma grande desvantagem também pois nocauteando ele fica mais fácil chegar aos 15 pontos para seu oponente ganhar.
  2. O Poder de Genialidade o auxilia muito em principalmente compra, geração de recurso e outras coisas que a genialidade o permite ter, pois é normalmente difícil um personagem tanque que tenha genialidade, a maioria precisa de que algo dei para eles e por ele ter genialidade ao usar Armadura de Combate da I.M.A. ganha 2 de defesa para cada uma delas nele, ou seja colocando 3 a defesa dele se torna 9, agora bate nisso.
  3. O poder de Super Força é natural nos personagens tanque, que são concentrados em muita defesa e ataque limitados e brutais, sempre tentando eliminar os personagens oponentes em uma única porrada para não dar chance de reação
  4. O texto permanente dele auxilia que raramente pois depende que ele use a ação dele para ao usa-la você compre uma carta, como ela não é tão boa assim é preferível utilizar carta de habilidades que esteja nele que causariam mais dano.
  5. A ação dele como falei anteriormente o custo é baixo sendo 1 mais o dano causado por ela é considerado por padrões da Super Força como sendo um pouco baixo, entre essa ação e Brutalidade, é preferível usar Brutalidade pelo simples fato de que Brutalidade não custa nada.
  6. Ele ser herói pode ajudar com o Capitão Universo mais somente se ele estiver com pouca vida e não tiver como recupera-la, fora isso deixe ele em campo, pois pode meter medo nos oponentes.
Segunda Versão ( V2 )
  1. Mais leve que a anterior e bem pratico esta versão por entra em qualquer de que utilize o poder de Elasticidade por sua energia ser somente 2 e ainda ter 1 de escudo que muitos personagens de vida baixo nem escudo tem, podemos dizer que ele é mais usável que a primeira versão, pela sua praticidade.
  2. O poder de Elasticidade deixa ele excelente para estrategias de controle usando Enclausurar ou até usar Arrancar das mãos fora que não se perde muito se utilizar Cela Elástica, ele é bom versátil para controle.
  3. O poder Regeneração você deve se pergunta se serve para alguma coisa já que ele é um personagem com energia 2, em auxiliaria, certo? mas é simples meu amigo essa coisinha tosca pode lhe dar maior dor de cabeça por ter regeneração, imagine ele usando uma Genética Superior, a defesa se tornaria 3 ou utilizar Metabolismo Defensivo nele ai qualquer dano reduzido em 1 é chato, ainda tem no turno do oponente usar Multiplicação de DNA,em vez de ficarem duas cartas em baixo dele seriam 5, de 2 de vida pra 5 é chato nê mas não mais chato do que três das cinco cartas embaixo dele serem Genética Superior, de um 2 por 1 se torna um 5 por 7, fora se não foi só uma Multiplicação de DNA, se foram 2 então a vida dele vai para 8, sim meu amigo 8 sem engano, e se por muita sorte foram 3 Multiplicação essa coisinha tosca fica 11 de vida e rindo da cara do oponente e o mais chato é que se você não causa dano para nocauteá-lo, esse dano não serve de nada pois na faze de Ajuste ele volta a 2, então nem tente coisas inúteis, ô bichinho chato, não mais chato do que depois de se turbinar com Multiplicação de DNA ele usar com Enclausurar em algum dos seus personagens, agora aguenta isso.
  4. O texto permanente auto auxilia totalmente com se fosse uma regeneração.
  5. A ação dele na quebra de defesa dando -1 de defesa e causando um de dano.
  6. Nem conto pra você, ele  herói e assim facilitando a colocação do Capitão Universo, como ele parece tão insignificante que esquecemos isso.
  7. Auxilia totalmente a primeira versão. 
Groot V1 com V2 embaixo

Meu amigo some tudo que leu ai em cima que entendera o bicho torado que se torna.

Com Genialidade para comprar e estrategias, Regeneração para se manter vivo e ganhar defesa, Elasticiadade para controlar os personagens oponentes e Super Força que alem de lhe permitir altos danos ainda da defesa usando Armadura de Combate I.M.A. por ele ter Genialidade, fora que o Groot V2 fica voltando para ele, se tornando abusivo, se colocar Granada de Mão e Lança-Míssil, ai que dar estresse pois para a ação do Lança-Míssil se descarta o Groot V2 ai na fase de preparação coloca-se ele de volta ou usar Cubo Cósmico se torna fácil para ele, vamos ser sinceros ele se torna verdadeiramente um monstro.

Deck
Apesar de ser muito bom, não acho que ele entre em decks dos guardiões das galaxias tanto que nem mencionei anteriormente que ele era um guardião pelo estilo de jogo de temos que utiliza-lo em um deck especifico, que utilize toda a sua capacidade, OK.
Este aqui esta com uma base de defesa e controle mais não esquecendo do dano brutal da Rocha.


  1. O Groot V1 o de 6 vida, só se coloca 2 pelo motivo que ele é pesado e podemos pega-lo no deck.
  2. O Groot V2 esse se deve colocar 3, pois se não tivermos nenhuma regeneração, pode-se colocar no V1 que esta em cena para recuperar a vida, fora que o Groot V1 so tem regenerção quando o V2 esta em baixo dele.
  3. O Apocalipse serve para quebrar defesa como o seu dano perfurante, e como o Groot ele trabalha perfeitamente com regeneração, a genialidade, a super força e a elasticidade, podendo conter o adversário na antecipação para finalizar no outro turno.
  4. A Cassandra Nova segura os personagem para serem finalizado ou que representem maior perigo.
  5. O Mysterio serve para dar agilidade ao deck, mas não é o poder de agilidade e sim Trazer o Convocar Reforços para pegar o que necessita ou os outros cenários para auxiliar os outros personagens.
  6. O Homem-Formiga e o Jaqueta Amarela servem para freiar os personagens do oponente, mesmo tendo 1 de cada é mais que o necessário.
  7. A armadilha Reforçada assim como a Cassandra Nova permite segurar um personagem.
  8. A Camara Neutralizadora ajuda a seu personagem não receba muitos danos na antecipação e até neutraliza uma Cassandra Nova inimiga.
  9. Ação Dupla faz o Apocalipse ser mortal, como 2 ataque na fase de preparação
  10. O Convocar Reforços ser para dar a agilidade as jogadas como também ter o que precisa.
  11. O Tecnoassalto tanto auxilia na compra como na reutilização de suportes e devolver o dos inimigos.
  12. O Enclausurar serve para segurar os personagens.
  13. A base de Regeneração é para manter o personagem vivo, seja regenerando ou auxiliando na defesa.
  14. A base de Super Força serve para bater com também para defesa.
  15. O Implantes de Adamantium serve principalmente para evitar ataque perfurantes.
  16. A Jóia do Infinito evita ataques surpresas e também dano na fase de preparação.
  17. O Cubo Cósmico serve principalmente para aumentar os danos.
  18. O Escudo Improvisado e Partículas de Pym, podem se torna ótimas defesa se bem usadas.

Esta outra versão aqui é Chamada de Regeneração Brutal, se focando em poderosos ataques enquanto a regeneração os mantem vivos com altas defesas, nessa versão só sinto falta do Myterio, mas em si ela é muito boa, apesar de eu gostar da outra, talvez por eu gostar do controle dela.

Obrigado amigos por lerem.

Se encontrarem algo errado me avisem que ajeitarei.

VLW

2 comentários:

  1. Conheci hoje esse blog e só queria parabenizar pelo conteúdo e iniciativa.

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    1. criei este blog não faz nem duas semanas, com a intenção de não so incentivar o Battle Scenes para pessoas que tem interesse mas não conhece, como também trazer regras, informações, estrategias, decks, opções e tudo mais que que seja necessario para um bom entendimento do jogo.

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