domingo, 27 de setembro de 2015

Decks, Estrategias e Cartas 005 Battle Scenes ( Cenário - Impetuosidade )

Cenário - Impetuosidade
Como todos sabem as vezes são lançadas cartas extremamente boas, boas, medianas, usáveis e imprestáveis. Mas sempre tem cartas que pensamos que não tem valor algum e nos deparamos com uma jóia mal usada.

Exemplo disso é o cenário Impetuosidade, muita gente acha que esse cenário não serve pra nada pelo seu alto custo de utilização, pois ao usar esse cenário, o personagem que usufruiu de seu efeito é instantaneamente nocauteado, "Para se ter um grande poder as vezes tem que se pagar um valor mais alto ainda".

Mas é verdade não é, poder usar somente uma ação e nocautear o personagem, tendo tantos combos.

Sim isso é mesmo um alto preço, mas meu amigo pense "e ser o preço a ser pago  for insignificante", apesar de pagar mesmo assim, é claro.

Ai você se pergunta como assim?

É simples, use estrategias com personagens de vida baixa.

Quando falo de vida baixa, eu me refira a usar personagens como Bruce Benner, o que você diria?

Acho que alguns ate me chamariam de louco, pois ta certo ele tem 1 de vida, é verdade isso e ele só tem genialidade, em que me ajudaria em usar alguma ação de compra e depois nocauteá-lo, pois genialidade só trabalha com comprar.

É isso é verdade, mas antes de mostrar uma estrategia com ele logo informo que eu nocautearia o Bruce Benner para usar o Tecnoassalto na fase de preparação para tirar aquele suporte dor de cabeça que estaria me estressando, mas isso é de menos, e Bruce Benner pode ser um monstro com Impetuosidade.

Veja essa Jogada.

Impetuosidade + Bruce Benner
 O que você faria com essa Jogada? Lembrando que o Bruce Benner esta em cena desde o turno passado assim podendo usar ações.
 Inicialmente utilize o efeito da carta que esta no Bruce Benner, a Reestruturação Muscular e permute-a.
 Ao permuta-la, faça isso com o Hulk, OK.
Observação rápida: todo personagem que esteja com mais cartas que a vida inicial dele, só volta ao normal na fase de ajuste que é antes da fase de batalha, ou seja, se bruce Benner tivesse com 10 cartas em baixo dele, 9 delas que são as excedentes só sairiam na fase de ajuste.
Observação rápida 2: só criaram essa fase de ajuste por causa do Wolverine V2 que ficava todo turno se enchendo de carta pelo efeito do texto permanente dele, ele praticamente se tornava imortal.
 Ao acabar de permuta-la, continue o efeito que diz que os personagens nessa permutação que tiverem regeneração, pode colocar uma carta do recurso neles e como o Bruce Benner estar com o Hulk nele, ele ganha regeneração e então o efeito funciona nele,e então coloque Trinamento Intenso nele, OK
 Use o efeito de permutação do Treinamento Intenso para permutar a Rocha.
 Ao terminar permutação o Bruce Benner esta assim.
 Coloque em cena Impetuosidade.
E utilize a Rocha para nocautear algum personagem do oponente e nocauteando o Bruce Benner por usar na fase de preparação por usar o efeito de Impetuosidade.
A custo de 1 de vida que foi o Bruce Benner você usou a Rocha na fase de preparação, assim esquivando-se de antecipações, 7 de dano são 7 de dano e somado ao Portal para o Microverso se torna fatal.

Agora vamos tentar melhorar as coisas, ai você se pergunta "se pode melhorar?" respondo sim pode sim, só observem.
 Usando o efeito de item magico do Cubo Cósmico, tire o Hulk e coloque-o no Bruce Benner.
 Agora sua Rocha vai causar 8 de dano. E ai, ainda quer mais dano?
 E podemos se em vez da rocha ter feito a jogada com Obliterar.
Obliterar + Cubo Cósmico, causam 10 brutais de dano.

Com Portal para Microverso em cena nem Galactus aguenta essa porrada, já pensou um misero Bruce Benner derrubar o Galactus, o oponente vai querer chorar na hora.

Impetuosidade + Asa Vermelha
Sim ele não serve somente para usar Investigação Silenciosas ou Procurar o Falcão, eis aqui um estrategia que pouco utilizam.
Este é o personagem que dar menos pena de se usar Carregar para Longe, pois ele vai e vai voltar pois, como o Falcão em cena ele sempre volta, "como é bem treinado esse bicho".

E não se tem pena não se tem pena de usa com Impetuosidade para ele usar o Carregar para Longe pois ele tem somente 1 de vida, o que é 1 de vida quando se tira o estresse da frente.

Vale lembrar que esta jogada com Impetuosidade,, eu tenho minhas duvidas pois será que influencia o personagem que usou a ação não esta em cena, muitas outra jogada parecidas com esta valem mesmo se o personagem não estiver em cena e continua, mas vou me informar mais sobre isso para termos sempre jogadas que velem aqui e não ensinar coisa erradas isso que mais priorizo aqui, tanto que sempre no final dos meus postes, peço que se encontraram algum erro, me avisem para ser corregido.

Tirando a Duvida da jogada de Asa Vermelha, Carregar para Longe e Impetuosidade Link abaixo:

http://battlescenesbrasil.blogspot.com.br/2015/10/decks-estrategias-e-cartas-013-battle_16.html

Impetuosidade + Cubo Cósmico + Obliterar + Personagens de 2 de vida
 
 

Qualquer personagem como 2 de vida pode usar essa estrategia.

Primeiramente igualmente ao Bruce Benner, só sem precisar de fazer Permutações para que o personagem fique duas cartas.

Todos os personagens com 2 de vida fazem essa estrategia, e não pesa muito pois 2 de vida para derrubar um Galactus, eu não pensaria duas vezes, não sei vocês, "o Galactus tem penado nesta explicação".

O que é preciso?

Somente de um personagem com 2 de vida "qualquer um mesmo", Cubo Cósmico e Obliterar nele e depois baixar o cenário Impetuosidade, e seja feliz.

Impetuosidade + Personagens de 2 de vida por si só

Molly Hayes
A Molly é uma personagem que para essa estrategia é muito forte, pelo simples fato de ter vida 2 e Super Força, assim podendo usar Impetuosidade para lançar uma Rocha no Wolverine, opa desculpa, foi que me lembrei que ela era apaixonada pelo Wolverine e depois de conhece-lo passou a odiá-lo, por que será? kkkk.

La vai Rocha.

É claro que um Cubo Cósmico sempre ajuda com 1 de dano a mais.

Tenho falo muito de Rocha, mas experimente Onda de Choque para dizimar a Cena.

Lockheed, Chispinha e Invasor Badoon
Esses três podem não ter Super Força mas eles podem dar uma linda Onda de Energia para Limpar a cena.

Ultron-1 com Ultron-14 nele
Um assim como a Onda de Energia é devastadora imagine o Genocídio do Ultron, pode não deixar pedra sobre pedra.

Groot V2 com Groot V1 e Rocha ou Onda de Choque Nele



O Groot V2 sendo capaz de usar a Super força pode muito bem tira aquele personagem incomodo ou ate mesmo limpar a cena com uma Onda de Choque.

Veja esse deck da S.h.i.e.l.d. e analize.


A base dele foi feita em cima de Impetuosidade, acho que vale a pena testa-lo.Apesar que eu colocaria 2 ou 3 Agente da S.H.I.E.L.D. para as vezes usar Lança-Míssil com Impetuosidade, e tiraria Obliterar e Onda de Energia, opinião minha. Esse deck quem montou foi meu amigo, depois que eu expliquei como funciona a Impetuosidade.

Em fim galera é isso que eu queria falar do cenário Impetuosidade, cabe a você achar se ele presta ou não, mas que dar um dor de cabeça, há isso ele dar sim, um movimento inesperado pode decidir o jogo.

Obrigado por lerem.

E se encontrarem algum erro me avisem para corrigi-lo.

VLW

Nenhum comentário:

Postar um comentário