quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Decks, Estrategias e Cartas 003 Battle Scenes ( Guardiões das Galáxias - Rocket Raccoon )

Rocket Raccoon
Rocket Raccoon. Eu o considero o personagem mais top dos guardiões e não mudo a minha opinião por nada, muitos me dizem que o Senhor das Estrelas é o melhor, mas na minha opinião ele é excelente, é verdade, mas sempre sinto que falta algo nele, como talvez o poder de genialidade para dar velocidade na compras, ou uma ação com dano maior, apesar de ser 1 perfurante, não sei ao certo, mas no Rocket Reccoon encontrei tudo que faltava nele e um pouco mais.

Existem duas versões do Rocket Raccoon sendo que a top é a V2 essa que eu iniciei o post ( logo informo que no inicio Battle Scenes ainda não tinham criado  a simbolização das versões, que hoje em dia encontramos como V1, V2, V3 ...  iniciou na coleção de Iniciativa Vingadores), de um certo modo a primeira complementa a segunda, por dar Ataque a Distancia e uma ação de custo zero, muito nem usam essa primeira versão, eu sou um que não usa.
 E também acho a segunda versão muito mais bonita e sem comparação é claro além de ser a mais top.

Mas vamos ao que interessa, e vamos logo analgizar o Rocket Raccoon, como a analise sera feita em cima da  V2 só que em alguns momentos falarei da V1, pois você pode opinar a usar as duas.

1) Ele é extremamente fácil de colocar em cena, com só 3 de vida não dando trabalho de encher o recurso e mesmo assim 3 de vida proporcia a criar bastantes estrategias, colocando três habilidade boas, ele pode até decidir o jogo no turno que entrar, e o 1 de escudo é considerado bom ( apesar de achar que deveriam ter colocado 2 ), com o 1 de escudo para ele ser nocauteado precisa de 4 de dano se não forem danos perfurante, normalmente muitos logo colocam nele o Manto de Levitação por proporciona +1 de escudo e é claro o vôo que ajuda quando a Nave dos Guardiões não esta em cena.

2) Ele tem o poder de Agilidade e meu amigo as cartas de habilidade de Agilidade são as que mais fazem combos no Battle Scenes, sabendo organizar, pode-se usar ações uma atraz da outra, as vezes parece que o dano é insignificante, some o Portal Para o Microverso, não somente combos a agilidade proporcia com também atacar no turno que entrou como Entrada Triunfal e também permutações como o consagrado Treinamento Intenso, e não esquecendo bons dano, antecipações, imprevistas e cenários que auxiliam o poder como Reflexos Rápidos ou se quiser mais dano coloque o cenário Manche do Clarim somados Cubo Cósmico se tornam danos violentos, em si considero o poder de Agilidade como o mais balanceado de todos e é muito divertido jogar com esse poder.


3) Ele tem Ataque Energético, ou seja com Concentrar poder ele usa as ações desse poder no mesmo turno que entra, e se vocês não reparam a ação dele é de ataque energético e não é uma ação é a ação, quando for falar dela vocês entenderão o que quero dizer, e esse é um dos poderes que mais dão dor de cabeção no jogo, se não tiver nada contra isso vai perde numa só pancada, cuidado com as Chuvas de Raios também.

3) Ele tem Genialidade, considero genialidade sendo um poder fundamental para a criação de deck pois é através da genialidade que temos compras como Tecnoassalto e Pensar Rápido e outras dores de cabeça que dificultam a jogabilidade do oponente, como Chantagem ou até auxiliar em pegar cartas que precisa no deck como Planos de Infiltração, é de extrema serventia nas competições de hoje em dia, principalmente Tecnoassalto que elem de compra ajudar a tira suportes que dão dor de cabeça, ou auxilia a devolução do nosso próprio suporte pra mão.
 4) Ele pode ter o pode de Ataque a distancia se sua outra versão estiver em baixo dele, podendo aumentar as estrategias com ele através do ataque a distancia usando principalmente Alvejar Comparsas.

5) Ele pode ter o poder de Vôo sendo de duas formas ou através da Nave dos guardiões ou usando o Manto de Levitação apesar de que todos os personagens poderem usa o manto é colocado aqui pelo fato de ser a segunda opção e ter a primeira, primeiramente, fora que ele auxilia a troca de cartas por ser item magico.

 6) Ele ser da afiliação Guardião das Galaxias isso lhe promove muitos beneficios, principalmente pela quantidade de personagens e opções de estrategias, uma das melhores coisas é ele ser capacitado pelo Senhor das Estrelas que auxilia a ele esta sempre capacitado em 2.

7) Ele ser Herói como antes falado, esse é um dos requisitos necessários para fazer combos usando ele para evoluir para Capitão Universo, assim elevando o dano ao extremo pois lembra a ação dele é de Ataque Energético e um concentrar poder pode definir a partida.

8) A ação dele é de Ataque Energético mas não é só isso o dano que ela causa é perfurante e alem do mais você escolhe quanto quer causar de dano pois é custo X e alem do mais se o X pago foi 2 você pode usar mais uma ação que cause dano e isso meu amigo, você vai ver como pode ser assustador, falarei dos combos desta ação mais abaixo, OK, mais só avisando que existem ações que não tem custo e causam dano.

9) Com Nave dos Guardiões e Portal para Microverso é vitoria certa apesar de ser quase garantida só pela a ação dele.

10) A versão anterior dele estando em baixo dele pode fornecer Ataque a Distancia e uma ação de custo 0 que pode muito bem ser usada depois da ação principal.

11) Ele é o Rocket, kkk, parece brincadeira mas para quem é fã é tudo,kkk.

Estrategias e combos utilizando o Rocket Raccoon.

Simplesmente na minha opinião, o Rocket é o personagem que tem mais estrategias em todo o jogo de Battle Scenes, quem mais pra frente eu encontre outro, mas por enquanto em relação de estrategias e combos não há para ele, e não estou falando de combos estilo Speedball ou Arco-ires que ao usar a ação deles pode-se usa-las novamente e repetindo-as enquanto pode, o Rocket tem estrategia em jogo e é isso que é legal. Então vamos começão das mais fáceis as mais difíceis e só lembrando que as que postarei aqui são combo que utilizam o ataque dele, não irei colocar combos que qualquer um possa usar só com as cartas de habilidades, OK.


Rocket + Rocket
  • Esse é o combo básico tendo o Rocket V1 em baixo do V2 ou vice-versa. inicialmente ele deve esta capacitado em 2, primeiramente usa-se a ação do Rockt V2 que causará 2 de dano perfurante e lhe permitira usar mais uma ação que cause dano nesse momento use a ação do Rocket V1, pagando 0 e causando mais 1 de dano.
  • Nessa estrategia  normalmente causa-se 3 de dano sendo 2 perfurante e 1 normal, se ele tiver carregando o Cubo Cósmico vai para 5 sendo 3 perfurante e 2 normais, agora acrescente o cenário Manche de Clarim, ao usar a primeira ação que sera perfurante, você pode nocautear um personagem com ate cinco de vida, sendo que ele tenha sido escolhido com alvo do Manchete de Clarim, certo, serão 5 de danos perfurante e mais 2 em qualquer alvo.
  • Agora se você tem em jogo Portal para Microverso, você pode derrubar até Galactus que tem 9 de vida, a primeira ação causa 5 e a segunda 4, e tchau tchau Galactus.
  • Também se preferir pode usar o cenário Combate em Campo Aberto, ele dará +1 nas suas duas ações por ser ações normais, e com o Cubo Cosmico também pode-se nocautear um personagem com 4 de vida com a ação perfurante e depois causar 3 de dano a outro personagem.
Rocket V2 sozinho
  • Como antes falarei dos combos acima sem o Rocket V1 OK. Inicialmente Rocket mais o Cubo Cósmico, usando sua ação causará 3 de dano e podendo usar uma ação novamente que cause dano ai use ela novamente pagando 0, normalmente ela não causaria dano mais como o Cubo Cósmico esta nele, ele terá o bónus de 1 de dano na ação assim essa ação de 0 de dano se torna 1, OK, e ai vai mais um dano penetrante como quiser.
  • Com o cenário Manchete de Clarim em jogo também esse dano vai para 5 e se esse personagem não foi nocauteado com os 5 acerte mas 3 nele.
  • Já com o cenário Combate em Campo Aberto poderá acerta 4 perfurante em 1 personagem e mais 2 perfurante em outro.
  • Só lembrando esse combo pode ser feito no turno que entra pois só precisa está com Concentrar Poder no Rocket, OK.
  • E outra coisa importante os combos não estou contando com a Nave dos Guardiões em cena, se ela tiver em cena aumente considere que ela causará 1 de dano toda vez que o Rocket usar uma ação.
  • E se Portal para o Microverso estiver em cena todo dano será direto.
Rocket + Incursão Surpreendente
  • Esta vendo o combo acima, agora imagine antes de usá esse combo o Rocket ja tiver com o poder de Vôo assim ele poderá usar Incursão Surpreendente, ao usa-la o Rocket poderá usá outra ação que cause dano sem pagar o custo certo, o interessante é que a ação do Rocket e custo X e pela regra se a próxima ação que usar depois da Incursão Surpreendente for custo X, você é quem define o valor do X que seria pago é claro sem pagar, logo apos usar a Incursão Surpreendente,você usará a ação dele definindo que X pago seria 2 assim usando-a com 2 logo o efeito da própria ação dele lhe permite outro ataque novamente, entendido, OK.
  • Agora detalhando, Rocket capacitado em dos desde o inicio do turno, usa Incursão Surpreendente na fase de preparação causando 2 de dano, logo apos isso descarte para capacita-lo, e depois capacite-o usando ou o efeito do Senhor das Estrelas ou descartando outro Rocket, assim ficando capacitado em 2 novamente, na fase de batalha, use a ação dele sem pagar o custo, mas declarando que seria 2, apos isso como ele esta capacitado ainda use a ação novamente pagando 2 e ai use novamente com 0. Esse combo é devastador agora imagine ele com bónus de Cubo Cósmico e cenários em cena, fora se tiver a Nave dos Guardiões e Portal para o Microverso.
  • Lembrando se você usa sugestão coletiva no deck no turno anterior a esse você pode colocar o cenário Manchete de Clarim para no momento da fase de preparação, causando mais dano e eliminando um personagem com a Incursão Surpreendente e depois colocar outra Manchete de Clarim para elemina outro, isso fica fácil com a Nave dos Guardiões em cena e principalmente se antes você usou Trabalho em Equipe, a Nave dos Guardiões também causa dano mesmo que a ação usada não cause dano, quanto mais ações usadas mais dano a nave causa. 
  • Agora imagine essa cena que ocorreu Rocket com Incursão Surpreendente + Armadura de Combate I.M.A. + Fúria Descontrolada em baixo dele e ao lado dele estava o Drax com Brutalidade e Trabalho em Equipe ( não precisa considerá as outras cartas em baixo dele ), também estavam o Senhor das Estrelas e o Professor X que depois explicarei sobre ele, o Combo usei ele também, vou explicar sem ele, OK, vamos la, com o Rocket capacitado em 2 desde o inicio do turno use Fúria descontrolada, capacite-o do turno voltando a 2 use Incursão Surpreendente, OK, agora capacite-o com Senhor das Estrelas + descartando um rocket da mão, apos isso, Drax usa Trabalho em equipe para pegar Fúria Descontrolada e dar ao Rocket, Brutalidade, faça as ações que quer com o Drax, pois estamos falando do Rocket, então agora na fase de combate, Rocket usa a ação dele grátis e depois usa ela novamente pagando o custo por esta capacitado, apos isso como ainda pode usar uma ação, use Brutalidade ao em vez da própria ação dele, sem contar o Professor X que esta em cena ele poderia usar mais uma vez a própria ação apos usa-la gastando a capacitação, assim aumentando o combo.
  • Só uma coisa a Armadura de Combate I.M.A. da Super Força para personagens que tenham genialidade, só para esclarecer. 
Rocket + Professor X V2
  • Esse é interessante use a ação do Professor X no Rocket e ao usar a ação do Rocket usando 2 alem de causa os 2 perfurantes eu se auto capacitará para 2 novamente e nesse momento use-a novamente em 2 e permitindo o uso dela novamente, ai use-a em 0 com bónus é claro,.
  • O Professor X é muito bom para recapacitar os personagem e também ser para usar Sugestão Coletiva embora ele bata bastante com a Armadura de Combate I.M.A. se torna bem versátil.
Rocket + Celeridade + Ação Dupla

  • Vamos a uma explicação rápida, baixe Ação Dupla em cena e escolha o Rocket para o efeito dela, agora quando o Rocket usa a sua ação em 2 ative o efeito dela permitindo que o Rocket use novamento a ação dele mesmo, fora por ele ter usado a Propriá ação em 2, ele ganhou uma ação extra por isso também, ou seja, nesse turno ele pode usar mais 2 ações, sendo uma qualquer que cause dano e a Propriá, certo, você poderia usar duas vezes a Propriá ação dele com bónus causaria mais nê, mas não faça isso, ao ter ganho as duas ações extras, gaste a primeira que ganhou que precisa de dano com Celeridade, ela não tem custo ou seja por ZERO você causa 1 de dano e se auto capacita novamente para 2, assim use agora a ação de em 2 se permitindo mais uma ação ai com isso você pode ou usar a ação dele novamente para dar perfurante com os bónus que tiver ou usar Celeridade novamente para causa dano e se auto capacitar novamente ou se tive com o Cubo Cósmico que foi passado para ele na etapa de batalha por meio de Trabalho em Equipe e tenha também Brutalidade, nesse ultimo ataque use Brutalidade, ufa e isso é explicação rápida, kkk.

Rocket + Concentrar Poder

  • Como todos sabem a ação do Rocket é de ataque energético ou seja com Concentrar Poder pode se usar ações no mesmo turno.
  • Se não quiser usa-la, sempre há a opção de Chuva de Raios.

Rocket + Movimento Ágil + Brutalidade

  • Como sempre inicia-se com a ação do Rocket depois Movimento Ágil e finalizando com Brutalidade.
  • Da melhorar esse combo? É claro que sim. Se a Nave dos Guardiões esta am cena o Rocket esta com Vôo certo, use Incursão Surpreendente, depois faça algum personagem usar Trabalho em Equipe e tirar Incursão Surpreendente e colocar o Cubo Cósmico Pois não é bom o Rocket perde nenhuma carta para aumentar o combo, agora use grátis a ação do Rocket e depois Movimento Ágil e para finalizar Brutalidade, nesse combo é bom ter cenário que dei bónus e não use Ação dupla.
  Rocket + Capitão Universo

  • Esse pode ser um combo limitado mais vamos la, com Rocket já na mesa desde o turno anterior e com as seguintes carta em baixo dele Incursão surpreendente, Furia Descontrolada e Alvejar Comparsas, faça da seguinte forma, primeiro use Incursão surpreendente logo apos use o efeito do Cubo Cosmico e coloque-o no Rocket tirando Incursão Surpreendente, agora use Furia Descontrolada, e em seguida Alvejar Comparsas quantos der pois como esta na fase de preparação pode capacita-lo de varias formas, ao acabar baixe no Rocket o Capitão Universo, aqui use a auto capacitação do Capitão Universo, use Furia Descontrloada agora Capacite-o descartando uma carta, agora use Incursão Surpreendente, apos isso coloque o Rocket na Mesa novamente e coloque nele Concentrar Poder e Chuva de Raios, capacite-o, agora na fase de batalha o Capitão Universo usa Unipoder que é a ação dele e o Rocket duas Chuvas de Raios ou a própria ação se precisar de dano penetrante, OK.


Como falei antes os combos colocados aqui são todos baseados na ação do Rocket, assim sendo não coloquei combos realizados só com cartas de habilidade, falo isso, por que as cartas agilidade proporcionam muitos combos.

Vamos ao ponto é impossível colocar todos os combos que pode-se fazer com o Rocket, mas mostrei a base e acredito que você podem ate criar outros combos mais aloprados que esses.

Esse ai é um tipico deck que eu chamo de omelete, o problema é que funciona e dar um trabalhão para se ganhar dele principalmente porque não se espera da onde vem a estrategia, mais tarde criarei um outro deck e colocarei aqui o problema que o Rocket nos deixo com muitas opções para colocar em pratica.

Até mais galera se acharem algum erro me avisem para corrigir

Obrigado por lerem.

VLW

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